World War Web

"A população está completamente indefesa perante a sofisticação do programa"
“A NSA ("Agência de Segurança Nacional", dos EUA) construiu uma infra-estrutura que lhe permite interceptar quase tudo. Com essa capacidade, a grande maioria das comunicações humanas são automaticamente integradas no sistema de forma discricionária. Se eu quisesse ver os seus emails ou os telefonemas da sua mulher, bastava aceder a esse registo. Eu posso obter a informação relativa aos seus emails, senhas, registos telefônicos, cartões de crédito”, explicou Edward Snowden. Leia mais.
Busque mais sobre o PRISM

"O governo dos EUA espiona todos e cada um de nós… Mas é Edward Snowden quem é acusado de espionagem, porque nos alertou"
"Quem se arroga o poder de espionar o planeta inteiro – cada um de nós – e, quando é apanhado com as mãos sujas de sangue, explica que 'teremos de escolher'?", diz Julian Assange Leia aqui

Estados Unidos criam programa para manipular com perfis falsos o que é dito em redes sociais, revela The Guardian
Governo estadunidense desenvolve sistema para manipular de forma secreta as redes sociais como Facebook, Google+, Twitter e blogs. São criados perfis fake para monitorar, distorcer e manipular informações e debates, além de espalhar mensagens positivas em relação ao governo americano. Leia mais: 1 | 2 |  3 | 4 | 5 | 6

Governo dos EUA cria malware capaz de infectar firmware de discos rígidos
Malware espião descoberto pela Kaspersky consegue se reinstalar mesmo que o HD seja formatado e permanece indetectável. Leia mais.

Desequilíbrio
"O objetivo dos Estados Unidos é eliminar a privacidade do mundo. Esse objetivo não é só teórico, já está acontecendo. O sistema que está sendo construído tem muito poder para coletar quase todas as informações trocadas no mundo. O balanço do poder fica muito desequilibrado quando uma nação sabe tudo o que acontece em outra nação", diz o jornalista Gleen Greenwald, que revelou as primeiras informações da rede de espionagem mundial dos Estados Unidos a partir dos vazamentos do ex-técnico da CIA Edward Snowden. "Desde o 11 de Setembro a desculpa é que os americanos fazem tudo pela segurança nacional, mas realidade é o oposto. Há muitos documentos que não falam em terrorismo ou proteção nacional, mas falam sobre competição entre empresas, sobre acordos econômicos, sobre levar vantagem em contratos multilaterais". Leia aqui

Vírus Flame ataca sistemas do Irã e de Israel
- "É improvável que um indivíduo, ou mesmo uma empresa privada possa investir tanto tempo e dinheiro em tal iniciativa".
- "Não é parecido com nada do que conhecemos até hoje. É como se tivessem juntado todos os programas maliciosos para criar um único".
- "A complexidade e funcionalidade do programa recentemente detectado são muito superiores aos de todas as ameaças cibernéticas conhecidas hoje".
Busque mais sobre o Flame

"Esses programas são motivados por espionagem econômica, controle social e manipulação diplomática. Pela busca de poder."
"Hoje, se você carrega um celular em São Paulo, a NSA pode rastrear onde você se encontra, e o faz: ela faz isso 5 bilhões de vezes por dia com pessoas no mundo inteiro.
Quando uma pessoa em Florianópolis visita um site na internet, a NSA mantém um registro de quando isso aconteceu e do que você fez naquele site. Se uma mãe em Porto Alegre telefona a seu filho para lhe desejar sorte no vestibular, a NSA pode guardar o registro da ligação por cinco anos ou mais tempo.
A agência chega a guardar registros de quem tem um caso extraconjugal ou visita sites de pornografia, para o caso de precisarem sujar a reputação de seus alvos."
Edward Snowden em Carta Aberta ao Povo do Brasil

Ver também
Após buscas 'suspeitas' no Google, mulher recebe visita de agentes nos EUA
- Empresa detecta supervírus espião e 'indício de guerra cibernética'
- PRISM: Programa de espionagem e vigilância dos EUA
Especialistas temem guerra cibernética no futuro
- Começou a primeira guerra virtual? (Em espanhol)
Hackers e resistentes
Wikileaks: como um simples site pode mudar a história
Wikileaks divulga documentos secretos sobre vigilância de massas
Redes sociais são máquinas de espionagem, diz fundador do Wikileaks
FBI não precisa de autorização para ler e-mails privados
Facebook monitora posts e chats para detectar "atividade criminosa"
As mudanças no uso das palavras durante a guerra
- Patocracia
Compartilhe
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...