Newsgula Destaca - Edição 3

Teia jurídico-bacharelesca
"[A] imagem que me provocava asco e os mais detestáveis sentimentos durante toda a sessão era a do advogado do réu, ao lado, sussurrando-lhe artimanhas e astúcias para burlar os confusos e duvidosos protocolos civilizatórios. Ver ali um homem que ainda é chamado de Ministro da Justiça orientando o contraventor de como engabelar a Justiça, o Congresso Nacional e a sociedade como um todo e ainda por cima sendo melosamente elogiado pela turba parlamentar, me pareceu algo inadmissível e fora de propósito. E digo isto não por moralismo e muito menos por patriotismo, mas por puro amor-próprio...
- Ah, mas é esse o papel de um advogado!!! O acusado não quer falar? Está respaldado pelo Art. 5, LXIII da Constituição Federal!!! - resmunga o populacho."
Leia na íntegra:  O réu e a consciência das palavras... - Ezio Flavio Bazzo

Depressivos são mais inquietos usando a internet
Pessoas depressivas, enquanto usam a internet, tendem a mudar o tipo de atividade on-line com mais frequência do que pessoas sem depressão, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri. Leia mais

Agrotóxicos, interesses e anti-jornalismo
Uma análise da matéria-marketing produzida por “Veja” para esconder evidências científicas e vender ilusão de que venenos não prejudicam saúde. Leia aqui.

China estipula regra de máximo de duas moscas por banheiro público
Outras determinações incluem detalhes sobre mau cheiro e frequência de limpeza das lixeiras. Leia.

Juntos sozinhos
Quando as pessoas ficam sozinhas, ainda que por instantes, logo procuram um aparelho no bolso. Neste caso o nosso impulso constante (quase um reflexo) molda uma nova maneira de ser. Amizade a conta-gotas.

 

Já é possível abrir uma franquia com investimento inicial a partir de R$ 5 mil
Amigo Computador, Cartório Postal, Disk Manicure... Clique para ler.

Capitalistas e outros psicopatas
"Um estudo recente descobriu que 10% das pessoas que trabalham em Wall Street são “psicopatas clínicos”, exibindo falta de interesse ou empatia pelos outros e uma “capacidade sem paralelo para mentir, fabricar e manipular”. (A proporção para a população em geral é de 1%). A única coisa que me surpreende sobre estas alegações é que tem gente que acha que são surpreendentes. Wall Street é o capitalismo em sua forma mais pura, e o capitalismo é baseado em mau comportamento." ... "Existem corporações éticas, sim, e pessoas de negócio éticas, mas a ética no capitalismo é opcional, puramente extrínseca. ". Leia mais.

Lucros financeiros explicam a bajulação da mídia estrangeira ao Brasil
"Contrariando todas as expectativas (da comunidade financeira internacional), a Argentina é uma história de sucesso que o economista Mark Weisbrot, do Centro de Pesquisa Política e Econômica, em Washington, não se conforma em ver deturpada pela imprensa internacional." Viomundo

Argentinos criam canal de TV pra audiência canina: Assista.

Comercial para cachorros estreia na TV britânica
Peça combina sons de sinos, assobios e latidos com emissões de alta freqüência – entre 18 mil e 20 mil hertz – inaudíveis para a maioria das pessoas, mas perfeitamente claras para os cães. Saiba mais.
Compartilhe
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...