Farmácia muito barata

Talvez esta postagem não faça muito sentido - imagino eu - para pessoas que moram em São Paulo, Rio e outras grandes capitais onde os preços dos medicamentos talvez não sejam, comparativamente, tão caros. Mas para quem mora no interior é sensacional! Não é um serviço bonzinho. É totalmente excelente! Muito bom mesmo. 

Me refiro à Ultrafarma, que tem preços muito (e quando falo "muito" não é uma palavra vazia, é muito, mesmo) mais baratos; chegam a ter desconto de 90% - especialmente em genéricos. E não é um ou outro: são praticamente todos os produtos mais em conta. Aqui na minha cidade quando entro em uma farmácia fico pensando em levantar os braços devido aos preços abusivos (em geral, acima da própria tabela de referência): verdadeiros assaltos.

"Ah, mas depois tem o frete... Vai ficar caro."

Mais uma coisa incrível! Não tem frete para genéricos para compras a partir R$ 100 (e até um certo limite de peso). Frete grátis (e é Sedex, ou seja, chega rapidinho!) Nesse mesmo pacote você pode incluir não-genéricos, perfumaria, etc.

Como se não bastasse, diferentemente de outras grandes empresas brasileiras (bancos, telefonia, etc), o pessoal da Ultrafarma é todo cuidadoso com você (pelo menos o tem sido comigo). Os bancos brasileiros, por exemplo, estão sempre nas listas de reclamações por cobranças indevidas, empréstimos não solicitados, etc. Na Ultrafarma, se algo dá errado (falta um produto por exemplo), você não tem nem tempo de reclamar. Eles já tem ligam, se desculpam, e pedem uma conta para fazer a devolução do valor referente a um produto eventualmente em falta. E fazem o estorno imediatamente. Antes da Ultrafarma eu tinha apenas uma empresa que recomendava com tanta ênfase, que é a americana Amazon (para livros). No entanto, como costumo fazer, não deixei de verificar o Reclame Aqui para ver se haviam queixas contra a empresa. E há muitas! Será que eu é que tenho tido sorte com a Ultrafarma? Se você é cliente também, pode escrever nos comentários suas experiências e observações - positivas ou negativas - com relação à empresa.

"Beato Sidney"
Pessoalmente, só torço o nariz para o "Jornal Saúde Ultrafarma", que costuma ser enviado junto aos pedidos, e que muitas vezes dá a impressão de ter sido editado por alguma paróquia. Na edição de Agosto/2013, por exemplo, além de uma matéria "especial" sobre a visita do "simples" e "inovador" Papa Jorge Bergoglio (ocorrida há mais de um mês), há uma oração do "Santo Frei Galvão" - e na página adjacente a publicidade do "Sabonete Líquido São Frei Galvão", comercializado por R$ 7,50. Na mesma edição há ainda um anúncio de um padre (com o slogam "Evangelizar é preciso"), cobertura da "Jornada Mundial da Juventude", publicidade de viagens à "terra santa", do livro "Mensagens - Encontro com Cristo" e uma pregação sobre os "Dez Mandamentos".

Comparação de preços
Por curiosidade, no livro Freakonomics, os autores contam que a internet foi um dos fatores mais importantes para a queda de preços de seguros nos EUA. Antes, haviam seguros com características muito parecidas que eram vendidos por preços "aleatórios", com enormes variações. A partir do momento em que surgiram serviços de comparação de preços e as pessoas tiveram fácil acesso a eles, os preços caíram, dizem os autores. O mesmo valeria para outros tipos de produtos e serviços.


Obs.: Se você conhece outras farmácias que vendem pela internet com preços comparavelmente baixos e condições de entrega igualmente atraentes, pode indicá-las nos comentários. Vou usar como referência os preços de ácido acetilsalicílico, cloridrato de ambroxol, e clotrimazol. As indicações que apresentarem preços superiores a 30% nesses produtos, não terão sua publicação aceita ou serão removidas dos comentários.

Compartilhe
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...