DRs melhoram o relacionamento?

Discutir a relação não melhora namoro nem casamento, afirmam terapeutas
Os terapeutas Patrícia Love e Steven Stosny propõem alternativas à famosa DR: na opinião deles, longas conversas mais desgastam namoros e casamentos do que resolvem problemas.

                   Livro Não Discuta a Relação

'Discussões de relação' são dissecadas em pesquisas médicas
Pouca gente no mundo tem a habilidade e maturidade para conseguir lidar com as DRs e ainda saírem ilesas de uma. As diferenças naturais entre homens e mulheres fazem com que as discussões acabem em intermináveis bate-bocas e posições inflexíveis. Recentes estudos americanos resolveram abordar alguns aspectos desse assunto

Brigar para mostrar o descontentamento frente a uma situação não é o melhor caminho, mas acontece com frequência entre os casais. No entanto, um pequeno atrito de vez em quanto é algo perfeitamente normal – há até quem crie confusão só para fazer as pazes na cama, depois. Os homens detestam discutir a relação, mas ela precisa ser revista sempre. Já existem vários estudos que mostram que para se falar com um homem não adianta colocá-lo sentado numa cadeira e conversa frente a frente.

“Às vezes você me pergunta por que é que eu sou tão calado? Não falo de amor quase nada nem fico sorrindo ao teu lado”. Esta estrofe pode parecer linda na música Gita, de Raul Seixas, mas na realidade não é bem assim. Muitas mulheres sofrem quando seus homens dão uma de Capitão Caverna e “entram na toca” – seja para resolver um problema, seja para refletir ou até curar uma simples gripe. 

Fazer questão de ter a palavra final em uma briga e discutir coisas que já aconteceram há muito tempo são atitudes mais femininas do que masculinas, ao menos no início do casamento.

"O diálogo é a melhor forma de resolver os problemas entre um casal"
"Tentativas frustradas de conversas, em que um tenta, em vão, dizer ao outro o que não está bom e o que o incomoda, mas não é levado a sério como deveria, chegam a um estopim que parece só se aliviar com a separação." 
Compartilhe
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...