Após buscas 'suspeitas' no Google, mulher recebe visita de agentes nos EUA

Uma jornalista de Nova York diz que o interesse de sua família pela compra de panelas de pressão e mochilas levou seis investigadores à sua casa. Os policiais exigiam informações sobre o emprego dela, os ancestrais de seu marido e a preparação de quinoa.

"Por volta das 9h, meu marido, que por acaso estava em casa ontem, sentado na sala com nossos dois cachorros, ouviu dois carros parando diante da casa. Seis cavalheiros usando trajes casuais saíram dos veículos e se espalharam para caminhar até a casa --dois caminhando para o quintal, de um lado, dois tomando o lado oposto e dois se dirigindo à porta da frente. Um milhão de coisas passaram pela cabeça de meu marido. Nenhuma delas era a resposta certa"

Em um post no site Medium, Michele Catalano ainda desabafou: "Este é o lugar onde estamos. Onde não se tem nenhuma expectativa de privacidade. Onde tentar aprender a cozinhar algumas lentilhas poderia levar alguém a figurar em uma lista de suspeitos. Onde você tem que prestar atenção a cada pequena coisa que faz porque alguém está observando cada pequena coisa que você faz".

Leia mais: Folha | BBC

Ver também: "O governo dos EUA espiona todos e cada um de nós"
Compartilhe
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...